domingo, 5 de setembro de 2010

Taís Araújo

Taís Bianca Gama de Araújo nasceu em 1978, no Rio de Janeiro. Já fez onze novelas e oito filmes em seu currículo, além de atuações em séries e participações em programas televisivos.
Foi a primeira protagonista negra de uma telenovela brasileira - "Xica da Silva", de Walcyr Carrasco, em 1996, da Rede Manchete - quando ainda tinha apenas 17 anos de idade.
Por essa novela, tornou-se conhecida internacionalmente, sendo que a revista People espanhola a elegeu um dos 50 rostos mais bonitos.
Sete anos após fazer sua primeira protagonista, veio outra, desta vez na Rede Globo, em "Da Cor do Pecado", de João Emanuel Carneiro.

Mas foi em 2006, noutra novela de João Emanuel Carneiro, na Rede Globo, que Taís se destacou como uma das mais talentosas atrizes brasileiras, interpretando Ellen, uma vilã cômica, uma das protagonistas de "Cobras e Lagartos". Em 2008, voltou a trabalhar com o mesmo autor, na novela "A Favorita", onde viveu Alicia Rosa, a filha de um deputado corrupto interpretado por Milton Gonçalves.
Em 2009, interpretou sua primeira protagonista, Helena Toledo, no horário nobre da Rede Globo, numa novela de Manuel Carlos chamada "Viver a Vida". Segundo o próprio autor, ela "segurou uma Helena como uma leoa".
Taís se casou com o ator Lázaro Ramos, mas acabou por se separar dele pouco mais de 2 anos depois, no início de 2008. Então, depois de sete meses separados, eles reataram o casamento.
No cinema interpretou Elza Soares no filme "Garrincha, Estrela Solitária", mas recebeu seu prêmio Kikito, do Festival de Gramado, por seu trabalho em "As Filhas do Vento". Além desse, já recebeu prêmio da Contigo por "Da Cor do Pecado", Festival De Cinema Brasileiro de Miami por "Caminho dos Sonhos" e por "Garrincha - Estrela Solitária"
É apresentadora do programa Superbonita, da GNT, e tem atuado também no teatro.

Taís também recebeu das mãos do Presidente Luis Inácio Lula da Silva a Ordem do Rio Branco, confederação oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postagens populares