sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Kate Beckinsale

Nascida em Londres, filha de atores, Kathryn Bailey Beckinsale, nasceu em 26 de julho de 1973.

Seu pai morreu quando ela tinha 6 anos, mas a ligação dela com a arte permaneceu forte, sendo que enquanto adolescente ela escrevia poemas e contos e até ganhou de literatura locais para escritores jovens.

Na adolescência, ela enfrentou um período de anorexia, assim como começou com o hábito de fumar. Nesse mesmo período, ela começou a atuar. Seu primeiro papel foi em "One Against The World", filme televisivo britânico sobre a Segunda Guerra Mundial, que foi ao ar em 1991.

Na Universidade de Oxford, ela estudou Francês e Literatura Russa, mas não terminou sua formação, pois foi durante seu primeiro ano em Oxford que o diretor Kenneth Branagh a convidou para o longa-metragem "Muito Barulho Por Nada", adaptado de uma peça de Shakespeare.

Após isso, sua carreira deslanchou em sua terra natal, com mais de dez grandes papéis, até o momento em que ela foi convidada para fazer o filme do diretor norte-americano Michael Bay: Pearl Harbor, em 2001.
Graças ao sucesso do filme, dessa vez foi a sua carreira internacional que deslanchou. E seguidamente ela fez "Serendipty" (2001), "Laurel Canyon" (2002), "Anjos da Noite - Underworld" (2003), "Van Helsing" (2004) e "O Aviador" (2005).

Graças ao sucesso de "Anjos da Noite - Underworld", Kate voltou a protagonizar um segundo episódio da franquia, o qual arrecadou US$ 26 milhões apenas no fim de semana de estréia.

Em 2006, ela também estrelou em "Click", comédia com Adam Sandler e em 2007, protagonizou o suspense "Temos Vagas", seguido em 2008 de "Snow Angels, um drama.

Ela se casou em maio de 2009 com Len Wiseman, diretor dos dois primeiros filmes da franquia "Anjos da Noite" e "Duro de Matar 4.0". Antes disso, em 1999, ela teve uma filha - Lily Sheen, que atuou como Kate-mais-jovem em "Anjos da Noite - Evolution" e em "Todos Estão Bem", de 2009 - com o também ator Michael Sheen, o Lucian da franquia "Anjos da Noite".

Kate foi considerada pela Esquire, em 2009, como "A Mulher Mais Sexy Viva". De fato, Kate Beckinsale é sinônimo de Mais Que Perfeição. Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postagens populares