sábado, 4 de setembro de 2010

Monica Bellucci

Monica Anna Maria Bellucci nasceu em Città di Castello, Itália, em 1964. É uma atriz de fama internacional e ex-modelo.

Ela abandonou o curso de Direito na Universidade de Perúrgia para seguir a carreira de modelo e a carreira cinematográfica internacional.

Em 1988 se mudou para Milão, um dos centros mundiais da moda para integrar a elite Models, trabalhando para grandes nomes como Dolce & Gabbana, além de posar para fotos em Paris e Nova Iorque na Elle e GQ, o que a destacou na profissão e possibilitou que ela migrasse para o cinema, dedicando-se a estudos de interpretação.

Fluente em italiano, inglês e francês, ela trabalhou em gravações de filmes nas três línguas e em países diversos, sendo que o início de sua carreira no cinema foi no princípio dos anos 1990.

Chamou a atenção quando participou do seu primeiro filme em língua inglesa: "Drácula de Bram Stocker, de Francis Ford Coppola, em 1992, e fazendo uma série de filmes em francês com seu marido, o ator francês Vincent Cassel - porra! cara de sorte!!!

Monica teve as portas de Holiwood abertas, após protagonizar o filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore, filmou com Bruce Willis em "Lágrimas do Sol" e participou dos dois últimos filmes da trilogia Matrix, como Perséfone. Seguiu-se então sua atuação em "A Paixão de Cristo", quando ela interpretou Maria, a mãe de Jesus.

Atuou em "Irreversível", filme francês de Gaspar Noé, onde participou de uma das cenas mais violentas de estupro da história cinematográfica, chocando meio mundo no Festival de Cannes. E foi considerada em 2004 a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da Maxim.

Pousou para fotos na Vanity Fair, já com quarenta anos, para a Maxim, Gentlemen´s Quarely e para o Helmut Newton, o que a transformaram no grande símbolo sexual italiano da atualidade e aumentou sua legião de fãs em fansites da Internet. No demais, atuou também em Cleópatra (2002), Os irmãos Grimm (2005) e Mandando Bala (2007).

Por fim, tenho a dizer que, mesmo com quarenta com quase 46 anos, Monica Bellucci é uma das maiores gatas não só da Europa, mas do mundo e, galera, eu chego a assistir filme só pra ver essa gostosa.
Bem, até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postagens populares