quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aishwarya Rai

Aishwarya Krishnaraj Rai-Bachchan, nascida em 1 de novembro de 1973, é uma atriz, cantora e modelo indiana.
Nasceu em berço de ouro, numa tradicional família de Mangalore - filha de um engenheiro da marinha -, no Estado de Kamataka, sul da Índia. E já muito cedo se destacava por sua grande beleza.



Depois, a família dela saiu do interior e mudou-se para a maior cidade do mundo, Bombaim. Ali ela começou a estudar Arquitetura e tornou-se profissional das passarelas, eleita após pouco tempo a Miss World 1994.



Rapidamente, os maiores diretores indianos quiseram explorar a beleza da morena em seus filmes, entregando-lhe grandes papéis, que a revelaram com atriz, aliando mímica e dança, como dita a tradição do cinema indiano.

Em 2000 foi eleita a mais bela Miss World de todos os tempos.

Em poucos anos ela foi conceituada a estrela de Bollywood. E em 2002, com a apresentação do filme Devdas no Festival de Cannes, ela se consagrou mundialmente. Por este trabalho ela recebeu um Filmare Award, prêmio equivalente ao Oscar na Índia.

Segundo a L'Oreal, Aishwarya é o símbolo perfeito da diversidade da beleza e por isso a gigante da cosmética a fez embaixatriz mundial.

Aishwarya é casada com o também ator Abhishek Bachchan. Atualmente, ela é uma das atrizes mais bem pagas da Índia, e é importante ressaltar que atuou em filmes internacionais tais como A ùltima Legião (The Last Legion), com Sir Ben Kingsley e na Pantera Cor-de-Rosa 2 (The Pink Panther 2, com Steve Martin e Jean Reno), como a provocante ladra Sonia Solandres.

Nenhum comentário:

Postagens populares